Polícia

Sindicato entrega lista de linhas mais perigosas na Grande Vitória

Ações da Secretaria de Segurança Pública para conter a violência em coletivos, como a inserção de policiais em terminais e ônibus, foram iniciadas nesta quinta-feira (2)

Presença de policiais em ônibus da Grande Vitória começou nesta quinta-feira Foto: TV Vitória

Em reunião com a Secretaria de Segurança, o Sindicato dos Rodoviários entregou nesta quinta-feira (2), uma lista com as linhas de ônibus mais perigosas que circulam pela Grande Vitória. Ao todo são 45 itinerários, um deles é o da linha 540, que liga o Terminal de Campo Grande, em Cariacica, ao de Carapina, na Serra. 

Casos de assaltos a ônibus são frequentes. Segundo dados do Sindicato, em 2013 aconteceram 117 assaltos em coletivos. Neste ano, só até o mês setembro, já são 107 casos, apenas 10 a menos do que em todo o ano passado. 

Presença da polícia em terminais e coletivos

Como forma de conter as ameaças aos rodoviários e usuários do sistema coletivo de transporte e atendendo à reivindicação da classe profissional, que fez uma paralisação na última terça-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública começou a incluir policiais nos terminais e nos ônibus que circulam na Grande Vitória.

A população aprovou a medida, iniciada nesta quinta-feira (2). No primeiro dia de trabalho dos policiais, duas pessoas foram apreendidas no terminal de Laranjeiras: um portava um revólver calibre 38 e buchas de maconha, outro carregava cocaína.

Pontos moeda