Polícia

“Gangue dos gêmeos” suspeita de furtos na Serra é presa após flagra em supermercado

Imagens das câmeras de segurança mostram os criminosos entrando no supermercado e tentando furtar dois pacotes de biscoito recheado. Os suspeitos foram parados pelo vigia

Os jovens são suspeitos de cometer furtos em diversos estabelecimentos de Laranjeiras Foto: TV Vitória

Uma gangue suspeita de promover arrastões em lojas, do bairro Laranjeiras, na Serra, foi detida nesta quarta-feira (21). Entre os integrantes da quadrilha, dois eram gêmeos. Nenhum suspeito foi identificado.

Um dos alvos do bando foi um supermercado, que fica na Avenida Central. A seção de biscoitos do estabelecimento foi o principal alvo dos suspeitos, de 18 e 14 anos.

Imagens das câmeras de segurança mostraram que a menina foi a primeira a se aproximar das prateleiras onde ficam os produtos. Em seguida, é possível ver a garota furtando embalagens de biscoitos e os entregando ao outro suspeito.

O gêmeo do suspeito e um amigo ficaram o tempo todo na porta do supermercado. Ao tentarem sair, o irmão dele e a adolescente foram abordados pelo segurança. Para a surpresa do funcionário, ao revistar a mochila dos jovens, foram encontrados outras mercadorias furtadas, em outras duas lojas, também de Laranjeiras.

“Eu encontrei dois biscoitos e outros tipos de produtos que foram roubados em outras lojas de Laranjeiras. Eu já tinha visto eles rondando por aqui, mas não dentro da loja”, diz o vigilante do supermercado.

Pedro Tozetti, dono do supermercado, diz que mantém o vigilante no estabelecimento, para tentar melhorar a segurança, na região. “Nós temos o carro da Polícia Militar passando por aqui, mas é muita coisa para um comércio grande e ativo como esse. Como eu trabalho em família, também fico preocupado, então, no final da contas, também preciso de segurança particular”, afirma.

Os quatro suspeitos de promoverem o arrastão, em Laranjeiras, foram levados para a delegacia da Serra, onde a adolescente foi liberada, depois de alegar problemas psiquiátricos.

Já os gêmeos e o outro rapaz, também de 18 anos, foram autuados por furto, corrupção de menor e encaminhados para o presídio.

Pontos moeda