Polícia

Suspeito de matar presidente de rádio comunitária em Conceição do Castelo continua foragido

Até o momento ninguém foi preso. A polícia está investigando e ainda não tem certeza se o crime foi homicídio ou latrocínio. O corpo de Soneide foi liberado na tarde desta terça-feira

Soneide foi atingida por quatro tiros Foto: Reprodução

Aposentada desde o ano passado, Soneide Dalla Bernardina, de 58 anos, assassinada na noite desta segunda-feira (19), em Conceição do Castelo, havia disputado o cargo de deputada estadual em 2010. Ela também havia atuado como servidora estadual na área da saúde e trabalhou na Prefeitura de Viana.

A morte de Soneide deixou os moradores do município abalados. Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram a morte da aposentada. A amiga da vítima, Soely Betini, informou que ela era muito querida na cidade. “Ela era uma pessoa maravilhosa, sempre contente. Nunca soube que ela estivesse sendo ameaçada. Não faço ideia o que pode ter motivado o crime”, relatou.

De acordo com a Polícia Militar, Soneide estava dentro do carro esperando o enteado sair de uma aula de música. Ela foi atingida por quatro tiros, e nenhum pertence teria sido levado.

Em nota a Polícia Civil informou que não passará detalhes do inquérito para não atrapalhar as investigações. A nota informa ainda que não é possível afirmar se o crime foi homicídio ou latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Até o momento ninguém foi preso.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com o SML, o corpo foi liberado no início da tarde desta terça-feira (20).

Soneide era fundadora e presidente da Rádio Comunitária 87 FM. Ela foi casada com o ex-vereador da cidade Tião Vargas, que morreu em um acidente de carro em 2010.

Pontos moeda