Polícia

Professora aposentada é encontrada morta dentro de carro no interior de Cachoeiro

Anna Gava, de 77 anos, havia saído de casa na noite anterior, com um Gol prata, e não foi mais vista. A polícia, a princípio, trabalha com a hipótese de latrocínio

Peritos analisaram o carro em que a vítima foi encontrada morta, em uma estrada de chão no distrito de Pacotuba Foto: Reprodução

Uma professora aposentada foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira (08), dentro de um carro no distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Anna Gava, de 77 anos, havia saído de casa na noite anterior, com um Gol prata, e não foi mais vista. A polícia, a princípio, trabalha com a hipótese de latrocínio - roubo com morte.

Segundo a polícia, a vítima morava sozinha no distrito de Burarama, também em Cachoeiro, e saiu de casa por volta das 19 horas de quarta-feira. Nenhum parente soube informar para onde ela estava indo e se estava acompanhada de alguém.

A aposentada foi encontrada morta, por volta das 10 horas desta quinta, dentro do carro, em Pacotuba. O veículo estava em uma estrada de chão a cerca de 100 metros do asfalto. Segundo a polícia, Anna estava na direção do carro e levou um tiro na cabeça.

Anna saiu de casa, na noite de quarta-feira, e só foi encontrada na manhã desta quinta Foto: Reprodução

Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram o veículo revirado e notaram que a aposentada estava sem o aparelho celular e o cartão do banco - que estavam com a vítima no momento em que ela saiu de casa. Ainda não se sabe ao certo qual foi a motivação do crime, mas a polícia acredita que Anna tenha sido vítima de latrocínio.

O corpo da aposentada foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro. O carro onde Anna foi encontrada já foi periciado. A polícia também esteve na casa da vítima. O resultado da perícia deverá sair em até 30 dias.

Curiosamente um irmão da aposentada, Jair Gava, e a esposa dele foram assassinados, há cerca de dois anos, após sofrerem um assalto. Na ocasião, as vítimas foram mortas a pauladas.

O assassinato de Anna Gava está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar no trabalho da polícia, deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.

Pontos moeda