Polícia

Barman é suspeito de estuprar menina de 12 anos em Vila Velha após oferecer smartphone de presente

Segundo a polícia, os dois se conheceram pela internet. O suspeito teria atraído a vítima para um encontro, prometendo entregar o aparelho, mas acabou abusando dela

Suspeito foi preso por policiais da DPCA em casa, nesta sexta-feira, e confessou o crime Foto: TV Vitória

Um barman desempregado, de 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (07), suspeito de ter estuprado uma menina de apenas 12 anos, em Vila Velha. Segundo a polícia, o crime foi comprovado por meio de laudo emitido pelo Departamento Médico Legal (DML). A vítima ficou bastante machucada e precisou até ser hospitalizada.

Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, o abuso aconteceu no dia 23 de agosto, na casa do suspeito, no bairro Divino Espírito Santo. A vítima havia conhecido o suspeito uma semana antes, pela internet. 

De acordo com as investigações, ele havia prometido presentear a menina com um smartphone. Com a falsa promessa, a menor foi ao encontro do suspeito, no terminal de Vila Velha. 

Ao encontrar a menina no local marcado, o barman disse que havia esquecido o aparelho em casa. Os dois seguiram para a casa dele, onde o suspeito teria abusado sexualmente da criança. "Depois do fato ocorrido, a vítima não se sentiu bem e ligou para o pai pedindo socorro e foi levada ao hospital", disse o delegado.

A menina relatou o fato à família dela, que imediatamente procurou a Polícia Civil. A polícia começou investigar o homem após o depoimento da menor e chegou até ele através das redes sociais.

O suspeito foi detido por policiais civis da DPCA dentro da casa dele confessou o crime. O barman será autuado por estupro de vulnerável e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Pontos moeda