Polícia

Garçom reage e suspeito de assalto a ônibus acaba preso na Serra

O suspeito do crime, identificado como Patrick Fernandes, de 24 anos, foi preso após anunciar assalto a um ônibus e ser perseguido por passageiros

A vítima teve as mãos e o pescoço machucados após reagir à tentativa de roubo Foto: TV Vitória

Uma tentativa de assalto resultou na prisão do suspeito na manhã desta terça-feira (04), no bairro Manguinhos, no município da Serra. O suspeito do crime, identificado como Patrick Fernandes, de 24 anos, foi preso após anunciar assalto a um ônibus e ser perseguido por passageiros.

A vítima, que preferiu não se identificar, é garçom e tem 20 anos. Ele teve as mãos e o pescoço machucados após reagir à tentativa de roubo. O garçom revela que no momento do crime, não pensou duas vezes e reagiu ao assalto, já que é a quarta vez em que passa por uma situação dessas. 

"No momento do assalto eu agarrei na mão dele e apontei para outro lado. Ele disse: 'solta, solta, se não eu vou atirar em você', mas eu não soltei. Nós levantamos, entramos em luta corporal e gritei por socorro. Foi então que motorista e cobradora vieram me ajudar", disse a vítima.

Motorista e cobradora ajudaram na tentativa de capturar o suspeito mas, mesmo sendo contido por duas pessoas, o assaltante conseguiu fugir atravessando a Rodovia ES 010 e se escondendo em um matagal. De acordo com testemunhas, três passageiros que estavam no ônibus foram atrás e conseguiram segurar o suspeito até a chegada da polícia.

Patrick foi levado para a delegacia do município. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de brinquedo. O suspeito já tem passagem na Justiça por assalto. 

Pontos moeda