Polícia

Preso um dos suspeitos de atirar contra policiais civis durante operação na Serra

Domingos Ramos da Silva Nascimento, de 27 anos, chegou a ser baleado e levado para o hospital. Após ter alta, ele foi levado para a DCCV do município

Domingos negou participação no tiroteio, mas foi reconhecidos pelos policiais e preso Foto: TV Vitória

A polícia prendeu um dos suspeitos de ter atirado contra policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, na madrugada desta sexta-feira (21), durante um cumprimento de mandado de prisão no bairro Central Carapina. Domingos Ramos da Silva Nascimento, de 27 anos, chegou a ser baleado e levado para o hospital. Após ter alta, ele foi preso e levado para a DCCV do município.

"Por volta das 6h20, 6h30 da manhã, recebemos uma informação de que uma pessoa baleada havia dado entrada no [hospital] Vitória Apart e que essa pessoa pediu para que não fosse acionada a polícia", ressaltou o delegado Marcus Vinícius Rodrigues de Souza, da DCCV.

De acordo com a polícia, em depoimento, Domingos negou envolvimento na troca de tiros. No entanto, para o delegado, não resta dúvida da participação do rapaz no crime. "Ele nega estar no local, mesmo tendo sido reconhecido. Ele falou: 'não, não era eu não. Eu não estava lá. Você me confundiu'", disse Marcus Vinícius.

Ainda de acordo com o delegado, Domingos já possui outras passagens pela polícia. Os investigadores da DCCV da Serra já identificaram os outros envolvidos na troca de tiros e a polícia agora espera prender todos o mais breve possível.

"Nossa equipe já está na rua colhendo informações. Já conseguimos identificar alguns elementos envolvidos nessa troca de tiros e é questão de tempo para que possamos pedir o mandado de prisão desses elementos e efetuar a prisão dos mesmos. De uma coisa eles podem ter certeza: nós vamos prender todos eles", garantiu Marcus Vinícius.

Tiros

Viatura descaracterizada da Polícia Civil ficou com várias marcas de tiros no parabrisa Foto: TV Vitória

Durante a madrugada desta sexta-feira, uma equipe da DCCV da Serra realizava uma operação para prender o último suspeito da participação de um triplo homicídio, ocorrido no bairro Jardim Tropical. Cinco policiais e um delegado participavam da operação.

No momento em que os policiais decidiram retornar para a delegacia, foram surpreendidos por cerca de dez homens, que já chegaram atirando. Os policiais revidaram e um dos suspeitos foi baleado. O parabrisa dianteiro da viatura descaracterizada ficou marcado pelos disparos. 

O delegado envolvido na troca de tiros, que preferiu não ser identificado, ficou ferido na mão no momento em que se protegia dos tiros. Ele chegou a divulgar um áudio após o tiroteio.

"Eram 4h15 e nos deparamos com cerca de 10 indivíduos armados. Eles vieram enquadrando a gente. Tivemos que trocar tiros de dentro da viatura mesmo. Nós estávamos em seis. Hoje eu vi o que é ser polícia, principalmente os amigos da Polícia Militar, sentimos o que eles passam na rua. Mas isso não vai ficar assim não. Já identificamos qual foi a gangue que atirou na gente, nós vamos sufocar e vamos pegar um por um, para eles aprenderem que com a polícia não se brinca", disse o delegado.

Pontos moeda