Polícia

Ação reforça o policiamento em áreas com altos índices de criminalidade no sul do Estado

A operação ‘Força Total’ foi realizada nos cinco municípios de abrangência do 9 Batalhão, e todos os policiais do expediente e administrativo foram remanejadas para reforçar as principais ruas e avenidas

Na última sexta-feira (27), policiais militares do 9º Batalhão da PM, em Cachoeiro, realizaram mais uma edição da operação ‘Força Total’, que tem como intuito reforçar o policiamento nas áreas com alto índice de criminalidade. A ação teve início às 13h e foi encerrada às 19h, e todos os policiais do expediente administrativo foram remanejados para as ruas.

Foram montados pontos de bloqueio nas principais vias de acesso aos municípios abrangidos pelo 9ºBPM: Cachoeiro, Castelo, Vargem Alta, Muqui, Mimoso do Sul e Atílio Vivácqua, buscando a preservação da ordem pública e ampliação da sensação de segurança da comunidade.

Nas áreas com altos índices criminais o policiamento foi reforçado com a junção dos policiais dos setores administrativos e guarnições do serviço operacional diário. Aproximadamente 15 viaturas e 53 militares participaram da ação, resultando em: 141 veículos fiscalizados, 291 pessoas abordadas, 23 autuações de infrações de trânsito e uma pessoa detida com mandado de prisão.

A operação faz parte do planejamento do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, em um esforço cotidiano para reforçar o policiamento ostensivo e repressivo, dentro de um conjunto de medidas para aumentar a sensação de segurança das pessoas em todo território capixaba.

Pontos moeda