Polícia

Aposentada tem carro roubado ao sair de condomínio na Praia da Costa

Ela saía da casa da irmã e os criminosos estavam em um carro fingindo aguardar por uma vaga

Uma aposentada teve o carro roubado ao sair da casa da irmã na Praia da Costa, em Vila Velha. Antes do crime, ela ainda teria olhado para ver se a rua estava tranquila, mas os criminosos estavam em um carro, fingindo esperar por uma vaga de estacionamento.

O assalto aconteceu na noite dessa quinta-feira (26). A vítima, que preferiu não ser identificada, contou que viveu verdadeiros momentos de terror quando voltava para casa após uma visita à irmã. "É um momento complicado na vida da gente, mas eu tive calma para negociar com eles", disse.

A vítima deixou o local por volta das 19 horas. O carro estava parado em uma rua próxima. Quando entrou no veículo, três homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Enquanto dois entraram no veículo, o terceiro ordenou que ela descesse. Ela obedeceu e o criminoso assumiu o volante. Os três fugiram e lavaram a bolsa da aposentada, onde estava os documentos.

A ação dos criminosos foi captada pelo circuito de videomonitoramento de um condomínio na rua. O veículo é do ano 2013, de placas OYD-1261. Segundo a aposentada, ela sempre foi cautelosa ao entrar e sair do carro, quando está estacionado na rua, mas a situação vivenciada reacende o medo e receio de sair da rua.

Pontos moeda