Mulher é presa ao tentar aplicar golpe em publicitária em Vila Velha

Polícia

Mulher é presa ao tentar aplicar golpe em publicitária em Vila Velha

A vítima recebeu uma mensagem no celular e foi até a loja para ver do que se tratava. Foi ela quem segurou a suspeita até a chegada da polícia

Uma mulher foi presa em flagrante enquanto cometia o crime de estelionato em Vila Velha. Ela usava documentos falsos em uma agência de telefonia móvel. A verdadeira cliente foi alertada sobre o atendimento pelo celular e foi até o estabelecimento resolver a situação.

Tentando se passar por uma publicitária, a mulher identificada como Nilva Castilho dos Santos, 48 anos, foi até o estabelecimento que fica na Glória, em Vila Velha. Ela portava documentos falsos e foi a própria vítima que impediu a fuga da suspeita.

O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (16). Na agência, ela solicitou a troca do chip do celular. Uma notificação foi enviada para o telefone da vítima. A publicitária é cliente da operadora. Desconfiada, ela foi até o estabelecimento.

De acordo com a publicitária, que preferiu não ser identificada, quando chegou à agência, ela percebeu que o atendimento ainda não havia sido realizado. Assim que a senha cadastrada com os dados da vítima foi chamada, Nilva se levantou. Depois de identificar a falsa cliente, a publicitária acionou a gerência.

Ainda segundo a publicitária, a suspeita tentou se passar por vítima, mas na delegacia, a suspeita confessou ter falsificado a Carteira de Habilitação e que as informações haviam sido retiradas da internet. Com ela, ainda foram encontrados outros documentos falsos.

A vítima reclama da reação dos funcionários da agência de telefonia e acredita que outro falso cliente esteja envolvido na ação. Ela conta que o suspeito deixou o estabelecimento logo após a saída de Nilva.

A publicitária lembra que a família vinha recebendo telefonemas e mensagens estranhas há alguns dias. Ela acredita que todos eles partiram da suspeita e que os dados seriam utilizados para a aplicação de um novo tipo de golpe. A suspeita foi autuada por estelionato e encaminhada para o presídio.