Polícia

Pais de criança encontrada morta em motel na Serra são autuados por homicídio

Eles foram ouvidos na DHPP, na tarde desta terça-feira, e foram liberados após o pagamento de fiança

Os pais da menina de 1 ano e 8 meses, que foi encontrada morta na piscina de um motel em Jardim Limoeiro, na Serra, na manhã desta terça-feira (17), foram autuados por homicídio culposo pela morte da criança. A informação é do advogado do casal, Julio Cesar Randow Santana. A Polícia Civil, no entanto, ainda não confirmou a informação e disse apenas que o caso segue sob investigação.

Ainda segundo o advogado, os pais da menina pagaram a fiança e foram liberados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento durante a tarde. O valor da fiança não foi divulgado.

"O pai comunicou à gerência do motel e, de imediato, chamou o Samu e convocou a polícia para ir ao local. A Polícia Militar foi ao local de imediato. É um casal que está sofrendo muito, foi uma fatalidade. Eles foram ao IML para liberar o corpo e seguir viagem para a Bahia. Eles estão indo para enterrar o ente querido deles", afirmou o advogado.

> Crianças podem entrar em motel? Entenda

Já o corpo da criança foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi liberado pela avó materna no início da noite. Informações sobre o velório e o enterro da criança ainda não foram divulgadas pelos familiares.

A avó veio da Bahia e chegou à DHPP por volta das 16 horas desta terça. Outros familiares também estiveram na DHPP ao longo da tarde. Eles contaram que a família havia saído da Bahia e o destino era Viana. O casal viajava a trabalho. 

O pai da menina é capixaba, empresário e tem 40 anos. Já a mãe é baiana e tem 23. Segundo a polícia, o casal chegou à Serra, na noite de segunda-feira (16), e resolveu pernoitar no motel. A suspeita é de que a criança tenha acordado no meio da noite e foi direto para a piscina, onde caiu e se afogou.



Pontos moeda