Polícia

Alunos são assaltados dentro de escola antes do início das aulas em Vila Velha

O crime aconteceu na escola Dr. Francisco Freitas Lima, que fica localizada no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha

Um assaltante entrou em uma escola no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (11). O suspeito levou os celulares dos alunos que aguardavam o início da primeira aula. Câmeras flagraram a ação do ladrão que não teria agido sozinho. No vídeo, o suspeito foge de motocicleta com o auxilio de um outro comparsa.

A imagem capturada pela câmara de segurança mostra uma moto com dois homens em frente ao portão da instituição. O registro é de aproximadamente às 7h da manhã desta quinta-feira (11). Na escada da escola os alunos aguardavam o sinal da primeira aula do dia. Neste instante, um criminoso de capacete entra armado na unidade de ensino. O homem pega os celulares dos estudantes e depois foge com um comparsa que o aguardava montado em uma motocicleta do lado de fora.

O crime aconteceu na escola Dr. Francisco Freitas Lima, localizada no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. Agora para evitar novos assaltos, o portão de entrada do colégio se mantém fechado. Segundo os funcionários o local ficava aberto nos horários de entrada e saída dos estudantes. E esse seria um dos motivos que os criminosos teriam aproveitado para agir.

Na unidade ninguém quis gravar com a equipe de reportagem da TV Vitória. Alguns alunos disseram apenas que os assaltos na porta do colégio são rotina, mas dentro dela nunca tinha acontecido. As imagens foram flagradas pelas câmeras do local e já foram encaminhadas para a polícia. Quem mora ao redor não ficou surpreso com a situação.

* Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda