Polícia

Criminosos fazem arrastão em ônibus do Transcol em Viana

No momento, havia cerca de 30 passageiros no ônibus e, alguns, disseram que conheciam um dos bandidos

Quatro assaltantes, pelo menos dois deles armados, segundo vítimas, fizeram um arrastão dentro de um ônibus do sistema Transcol, na noite da última terça-feira (16), em Viana. Os bandidos entraram no coletivo da linha 909, ainda no Terminal Campo Grande, em Cariacica.

Uma passageira contou que logo na entrada do bairro Areinha, em Viana, os criminosos anunciaram o assalto. No momento, havia cerca de 30 passageiros no ônibus e, alguns, disseram que conheciam um dos bandidos, alegando que ele morava em Morada de Bethânia, destino final da linha 909. Após o arrastão, eles fugiram com pelo menos 20 celulares.

Além dos pertences levados pelos bandidos, uma das vítimas ainda disse que foi ameaçada. "Um deles se aproximou de mim e mandou eu entregar o celular ou a mochila, e acabou pegando o celular, e disse para eu não olha para ele", explicou a passageira. 

Depois do arrastão, 10 passageiros compareceram à Delegacia Regional De Cariacica para registrar o Boletim de Ocorrência. O ônibus é equipado com câmeras, que podem contribuir para a polícia identificar os assaltantes. 

Em nota, a Assessoria de Imprensa da GVBus disse que possui uma parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Sempre que há crimes dentro dos coletivos as imagens capturadas pelo sistema de videomonitoramento são encaminhadas à polícia, ou quando for solicitado pela Sesp.


Pontos moeda