Polícia

Policial assassinado em Cariacica tinha ido buscar amiga da filha de 8 anos para festa de aniversário

Alessandro Gomes Ferrari atuava na Polícia Civil desde 2012

Foto: Reprodução TV Vitória

O policial civil que foi assassinado a tiros no último domingo (28) em Cariacica, foi morto no dia do aniversário da filha. Ele tinha ido buscar a amiga da criança para a festa quando o crime aconteceu. A polícia está tratando o caso como latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Alessandro Gomes Ferrari foi abordado dentro do carro na esquina das ruas Moxuara e Polivalente, no bairro Morada de Santa Fé. No carro estavam o policial civil, a esposa dele e a sogra.

Segundo testemunhas, Alessandro parou o carro atrás de um veículo. Três suspeitos desceram por uma rua em outro carro e abordaram a vítima. O policial desceu do veículo e teria ido andando de costas até tropeçar em um buraco e cair no chão. Foi quando o militar caiu que os suspeitos efetuaram os disparos. Moradores disseram ter ouvido pelo menos quatro tiros.

Depois de balear o policial na cabeça e no tórax, os suspeitos fugiram. A vítima foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e levada para um hospital do município. Segundo familiares, o homem deu entrada com vida mas não resistiu e morreu. 

A movimentação na porta do hospital foi intensa durante à noite. Amigos e familiares ainda tentavam entender o que havia acontecido. A esposa e a sogra não se feriram. O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de latrocínio e Polícia Civil (PC) investiga o caso.

Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória!

A PC emitiu uma nota sobre o crime. Veja na íntegra:

“Lamentamos muito a morte do investigador Alessandro Gomes Ferrari. Que Deus conforte a família dele, amigos e companheiros de profissão. Trata-se de um servidor que se dedicou à Segurança Pública. Já tinha atuado na Sejus e desde 2012 estava como investigador da nossa Polícia Civil. Um ataque contra policiais e contra cidadãos de bem é inadmissível. Coisa de quem é covarde, e que vai apodrecer na cadeia, por destruir a vida não só de um servidor, mas de toda uma família. Estamos a postos para encontrar esse bandido que cometeu o crime e as circunstâncias do assassinato estão sendo investigadas pela DHPP de Cariacica”. - Nylton Rodrigues, secretário de Estado da Segurança Pública.


Pontos moeda