Polícia

Detento fica gravemente ferido após se envolver em briga na penitenciária de Xuri

Informações preliminares do hospital, fornecidas ao Inspetor, apontam que o homem teve fratura em um osso no rosto além de uma ferida em um dos olhos

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma briga envolvendo dois detentos da penitenciária de Xuri, em Vila Velha, deixou um homem gravemente ferido. O preso precisou ser escoltado às pressas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, na noite de quinta-feira (17).

De acordo com o inspetor penitenciário, Paulo Ogenio, que conduziu os detentos ao hospital, a briga ocorreu dentro da cela e foi apartada com a intervenção dos agentes. Ainda não se sabe o motivo da confusão. 

Ainda segundo o inspetor, o detento, de 29 anos, deu entrada no hospital com quadro grave de saúde. Informações preliminares do hospital, fornecidas ao Inspetor Ogenio, apontam que o homem teve fratura em um osso no rosto além de uma ferida em um dos olhos.

Após o detendo receber alta médica, o caso será registrado na Delegacia Regional de Vila Velha. A Secretaria de Estado da Justiça esclarece que o desentendimento dos internos ocasionou em um ferimento no olho de um deles, sendo necessário encaminhamento do mesmo ao atendimento médico, para avaliação de um especialista. Assim que a consulta for concluída ele retornará à unidade prisional..

*com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória / Record TV 

Pontos moeda