Polícia

Detento que estava de 'saidinha' é recapturado após perseguição e troca de tiros em Vitória

Felipe Fernandes Cravo foi detido pela Polícia Militar na porta de uma casa em Jucutuquara. Durante a perseguição, o helicóptero da PM precisou ser acionado

Foto: Whatsapp / Folha Vitória
Suspeito foi detido na porta de uma casa em Jucutuquara, na tarde desta terça-feira

Um detento foragido do sistema prisional foi recapturado na tarde de terça-feira (22), em Jucutuquara, Vitória, após perseguição e tiroteio. Felipe Fernandes Cravo foi detido pela Polícia Militar na porta de uma casa do bairro. Durante a perseguição, o helicóptero da PM precisou ser acionado.

De acordo com policiais da Força Tática da PM, o homem havia sido beneficiado pela "saidinha" do Dia das Crianças e deveria ter retornado ao presídio no último dia 15. Os militares disseram que chegaram até o indivíduo por meio de denúncias anônimas, que diziam que ele e pelo menos mais dois homens estariam vendendo drogas em uma escadaria do Morro do Cruzamento. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

Os policiais contaram que Felipe começou a fugir, passando por várias ruas da região. Ele teria pulado muros de residências e atirado contra os policiais, que revidaram. "Nisso que ele estava fugindo, ele estava de arma em punho e efetuou alguns disparos contra os policiais. Foi necessário também o revide por parte de nós policiais", frisou o sargento Anderson Batista, da Polícia Militar.

Felipe foi preso na porta de uma das casas que ele teria invadido durante a tentativa de fuga. Um vídeo feito por um morador de Jucutuquara mostra o momento exato que os policiais capturam o suspeito. A dona do imóvel conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e contou que tomou um susto muito grande quando viu vários policiais na porta da casa dela e um homem sendo detido.

Foto: TV Vitória
Segundo a polícia, o suspeito invadiu casas da região e atirou contra os PMs durante a perseguição

Segundo os policiais que detiveram o suspeito, no momento da prisão o rapaz estava com drogas, um rádio comunicador e um caderno de anotações do tráfico. A arma usada por ele para atirar contra os policiais não foi localizada.

Os policiais também confirmaram que Felipe responde pelo crime de tráfico de drogas e é morador do Morro do Romão. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, assim como o material apreendido.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Felipe Fernandes foi preso, em junho do ano passado, por tráfico de drogas. Ainda segundo a Sejus, ele é considerado foragido desde o dia 16 deste mês, após não ter retornado da saída temporária.

Pontos moeda