Polícia

Jovem confessa assassinato de garota de programa em Belo Horizonte

Agne Figueiredo Dias foi encontrada morta no banheiro do apartamento com um cabo de televisão amarrado ao pescoço

Foto: Reprodução/Record TV

Se apresentou à Polícia Civil de Minas Gerais, na última quinta-feira (18), André Carvalho Soares Pena, de 21 anos, que confessou ter matado Agne Figueiredo Dias, de 18 anos, em um flat na região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, a mulher era garota de programa e recebia os clientes no flat, localizado no bairro Estoril. A jovem foi encontrada morta no banheiro do apartamento com um cabo de televisão amarrado ao pescoço.

Segundo a delegada Michelle Campos, André disse que estava com vontade de matar alguém e escolheu Agne como sua vítima enquanto mantinha ato sexual com ela. Ele também demonstrou frieza e nenhum arrependimento pelo crime. "Ele não demonstrou nenhum arrependimento, demonstrou ser uma pessoa muito fria, que foi até o local com o intuito de ter um programa sexual e que, durante o ato, veio a vontade dele, que já existia, de matar uma pessoa, e decidiu matá-la", afirmou a delegada.

O porteiro do prédio contou à polícia que André chegou ao local por volta de 22h40, se identificou na recepção e subiu para o apartamento de Agne, onde ficou por, aproximadamente, uma hora. Após o estrangulamento, o homem de 21 anos ainda limpou o corpo da mulher, arrumou o local, pegou o celular e a carteira da vítima para dificultar as investigações.

Segundo a Polícia Civil, saindo do flat, André pegou um táxi e foi para casa, no bairro Santo Antônio, e depois decidiu fugir para Curitiba, onde tem familiares. Na capital paranaense, ele foi convencido por familiares a voltar para Belo Horizonte e se apresentar às autoridades.

De acordo com a delegada, as investigações continuam, mas, por enquanto, o crime não será enquadrado como feminicídio. "Por enquanto não estamos tratando como feminicídio. A investigação ainda está no início, mas ao que tudo indica, ele não a matou por ser mulher. Segundo o seu depoimento, ele disse que já tinha a vontade de matar uma pessoa, o que se aflorou naquele momento", disse.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda