Polícia

Mãe de 10 filhos, costureira é presa por tráfico de drogas: 'fiz por necessidade'

Ela teria vindo do nordeste em busca de oportunidade, mas acabou se envolvendo com o crime

Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma mulher, mãe de dez filhos, foi presa suspeita de atuar no tráfico de drogas no bairro Boa Vista, em Vila Velha. Ela teria vindo do nordeste em busca de oportunidades de trabalho, mas acabou se envolvendo com o crime. Questionada pela reportagem o motivo de ter feito o crime, ela disse

A suspeita é costureira e se mudou para o Espírito Santo há dois anos. Em depoimento, ela disse que resolveu se envolver com o tráfico por necessidade. Lidiane, natural de Juazeiro do Norte, foi presa em um bar da região após ser abordada por policiais militares. O flagrante teria ocorrido em decorrência de uma denúncia anônima.

"Eu estava trabalhando, mas fui mandada embora dia 27 de agosto e não me pagaram até hoje. Estão só me enrolando", contou ela à equipe da TV Vitória/Record TV.

Com a mulher, foram apreendidos um pino de cocaína e quatro pedras de crack. Na casa da costureira, os policiais ainda encontraram R$ 860 em dinheiro, cinco buchas de maconha, 13 pedras de crack, três buchas de haxixe e mais um pino de cocaína. Questionada sobre a atitude, ela disse estar arrependida. "Estou derrotada! Fazer o quê? Mas quem planta, colhe. Eu vou colher agora", desabafou.

A detida foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, onde foi autuada por tráfico de drogas. Ela passou por exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e posteriormente foi encaminhada para o presídio.

* As informações são do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda