Polícia

Morre jovem internado após consumir 'droga mexicana' em festa rave

A informação foi confirmada pelo delegado Diego Bermond, do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), que investiga o caso

Foto: Reprodução/Facebook
Filippe Khroling estava internado desde o último dia 13, após consumir a droga

O engenheiro mecânico Filippe Siqueira, que estava internado em estado grave após consumir a droga mexicana conhecida como "mescalina", durante uma festa rave em Guarapari, morreu no início da tarde desta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pelo delegado Diego Bermond, do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), que investiga o caso.

Filippe estava internado, desde o último dia 13, no Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Além dele, outros dois jovens precisaram ser hospitalizados após consumir a droga, mas já receberam alta. Um deles prestou depoimento na Polícia Civil, na condição de vítima.

A substância utilizada pelos jovens tem como base a substância mescalina, encontrada em um tipo de cacto originário do México. Para potencializar seu efeito, a substância teria sido misturada com ecstasy. Segundo a polícia, tanto a mescalina quanto o seu efeito eram desconhecidos até então pela Polícia Civil do Espírito Santo.

A PCES agora está em busca dos homens que comercializaram as drogas na festa rave. Os organizadores do evento, de acordo com a polícia, também serão intimados na delegacia para serem ouvidos. A festa não tinha autorização da Polícia Civil para acontecer. 

Leia também:

>> Jovem que usou 'droga mexicana' em rave de Guarapari diz que perdeu os sentidos 20 minutos depois do consumo

>> Jovem que passou mal após consumir droga em rave diz que comprou substância por meio de aplicativo de mensagem

>> 'Essa combinação é fatal', diz delegado sobre droga inédita no ES; três jovens foram internados após consumo em festa rave

Pontos moeda