Polícia

Mulher que recebeu bebê arrancado de gestante é presa

A partir das investigações, o saldo até o momento é de quatro adolescentes apreendidos e um adulto preso

Foto: Divulgação/ PC Rondônia

Uma mulher identificada como Kátia Barros Rabelo, de 34 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (23) pela Polícia Civil (PC) de Rondônia. Ela é a única adulta envolvida nos assassinatos cometidos por dois adolescentes – de 13 e 15 anos, responsáveis pelas mortes de Fabiana Pires Santana, 23, grávida de oito meses que teve o filho arrancado pelos dois jovens, e seu filho, de 7 anos.

Internado no Hospital da Base de Porto Velho em estado estável, o bebê havia sido entregue à Kátia, que disse ao namorado que estava grávida e, para confirmar a história falsa, utilizou do filho recém-nascido de Fabiana para enganá-lo.

Em contato com a reportagem do R7, a delegada Leisaloma Carvalho Resen, responsável pelas investigações e titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida, disse que mais dois adolescentes tiveram envolvimento com o crime e que agora estão internados em uma unidade que abriga menores infratores. 

A partir das investigações, o saldo até o momento é de quatro adolescentes apreendidos e um adulto preso. No entanto, a delegada ainda investiga se mais pessoas participaram do crime. “Esse (cinco) é o número de pessoas recolhidas até o momento. Pode ter mais gente”, disse ela.

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda