Polícia

Suspeito é baleado por agente da Guarda Municipal durante assalto em Vila Velha

Segundo o relato de agentes, o suspeito seria um morador em situação de rua

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de VV

Rosivaldo Jardim Viana, de 39 anos, foi baleado após ser flagrado por uma agente da Guarda Municipal tentando cometer um assalto na noite de segunda-feira (21), no bairro  bairro Cocal, em Vila Velha

De acordo com informações da Guarda Municipal, a vítima seria uma auxiliar de serviços gerais, de 43 anos. A mulher teria sido abordada pelo suspeito quando voltava do trabalho e, com uma arma de brinquedo, ele anunciou o assalto.

Uma agente estaria passando pelo local quando avistou o suspeito apontando a arma para a vítima. Ela reagiu e pediu que o suspeito se entregasse. Sem atender o pedido, a guarda fez um disparo contra ele. 

O tiro atingiu a região do abdômen do criminoso. Ferido, ele tentou fugir, mas foi alcançado. Policiais militares e uma ambulância do Samu foram acionados e Rosivaldo Jardim foi socorrido para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, onde passou por cirurgia. 

A vítima da ação criminosa esteve na Delegacia Regional de Vila Velha para prestar depoimento, mas preferiu não falar com a imprensa sobre o ocorrido. Ela  disse apenas que estava voltando para casa quando foi abordada pelo criminoso. O suspeito tentou levar o celular da mulher, que foi recuperado pela agente.

A Guarda Municipal informou que o estado de saúde dele não é considerado grave. O suspeito estava consciente quando foi socorrido. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil pela Guarda Municipal de Vila Velha.

Pontos moeda