Polícia

Após denúncia, suspeito é preso por maltratar cadela em Fundão

O animal foi socorrido e levado para uma clínica veterinária

Foto: Divulgação

Um jovem, de 26 anos, suspeito de maus-tratos aos animais foi preso em flagrante uma casa do beco do Cigano, no bairro Praia Grande, em Fundão. A ação foi realizada de forma conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Fundão e a CPI dos Maus Tratos a Animais da Assembleia Legislativa do Estado. 

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, delegado Rodrigo Peçanha, após receber a denúncia realizada pela CPI, a equipe de investigações de Praia Grande foi até o local para averiguar. 

“A equipe encontrou, nos fundos da residência, a cadela da raça pit bull em estado de subnutrição e encoleirada a uma pilastra com uma guia curta, fato que impedia praticamente qualquer movimentação do animal. Além disso, não havia água ou comida disponível para a cadela”, disse.

De acordo com o delegado, uma médica veterinária que acompanhou a equipe atestou a condição de risco de morte e de maus tratos do animal. “Diante da situação de flagrante foi dada voz de prisão ao proprietário da cadela e ele foi conduzido ao plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz para ser autuado. A cadela foi socorrida e levada para uma clínica veterinária de Vitória, a fim de receber atendimento emergencial”, relatou. 

O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais. Como a pena é de dois a cinco anos de prisão, não cabe fiança. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz. 


Pontos moeda