Polícia

Diretoras do Hospital Infantil recebem mensagens no celular com ameaça de morte

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, as mensagens anônimas foram enviadas nesta quinta-feira, via SMS. Vítimas procuraram a polícia

Foto: Divulgação

Duas diretoras do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), o Hospital Infantil de Vitória, receberam mensagens de texto no celular com ameaças de morte. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as mensagens anônimas foram enviadas nesta quinta-feira (01), por volta das 10 horas, via SMS, às diretoras Thaís Regado e Graziela Salaroli.

Ainda segundo a secretaria, as servidoras atuam no Hospital Infantil desde fevereiro deste ano, modernizando a gestão da unidade e avançando nas medidas de transparência e enfrentamento a possíveis inconformidades.

A Sesa informou também que todas as medidas necessárias sobre o fato já estão sendo adotadas pelas autoridades de segurança pública, a partir da emissão dos boletins de ocorrência. A secretaria disse também que repudia "ameaças tão graves e absolutamente inaceitáveis" e que se solidariza com as profissionais, "que têm prestado um importante serviço à saúde das crianças capixabas".

Já a Polícia Civil informou que as vítimas foram atendidas, inicialmente, na Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), que adotou as primeiras providências relacionadas ao fato. O caso foi encaminhado para apuração da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). 

De acordo com a PCES, as diligências estão em andamento e outras informações não serão divulgadas, por enquanto, para preservar as investigações.

Pontos moeda