Polícia

Homem é preso após perseguição e troca de tiros com policiais em Vitória

Alan Thiago de Sousa, de 19 anos, estava com outros três rapazes na região de Goiabeiras. Apenas ele foi detido

Foto: TV Vitória

Uma perseguição policial terminou com um suspeito detido no Bairro da Penha, em Vitória, na noite desta quinta-feira (29). Alan Thiago de Sousa, de 19 anos, estava com outros três rapazes na região de Goiabeiras. Segundo a polícia, eles planejavam um ataque à uma facção rival da região.

De acordo com a polícia, o carro que os suspeitos usavam era clonado e já estava sendo monitorado pelos policiais, desde Goiabeiras. “Esta ocorrência foi jogada via rádio, que havia as características do veículo, que tinha evadido em direção à Reta da Penha e os policiais estavam fazendo um cerco tático”, disse o tenente Ivan Pereira, da Polícia Militar.

Quando os quatro suspeitos passaram pelo cerco tático, já na pracinha de Itararé, eles não respeitaram o pedido de parada. Foi quando começou uma perseguição entre os homens e a Polícia Militar. “Eles continuaram o acompanhamento pelas ruas até que esse carro colidiu em um outro veículo que estava estacionado no Bairro da Penha, numa rua conhecida como Beco 2”, relatou o tenente.

Três homens saltaram do veículo e começaram a trocar tiros com a polícia, mas conseguiram fugir. Alan foi o único que não conseguiu escapar. Ele foi detido em flagrante pela Polícia Militar. Com ele, foi encontrada uma pistola turca, calibre 9 milímetros, com mira a laser. Além de drogas, munições e cápsulas deflagradas. “Ele não conseguiu sair do veículo. Pelo que ele disse, ficou preso, pois a porta teria travado. Quando os policiais foram fazer uma abordagem no carro, ele se entregou”, disse o tenente.

A pistola encontrada e o detido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo o policial, Alan não tem passagem pela polícia, mas tudo indica que tenha envolvimento com o tráfico de drogas do Bairro da Penha. A Polícia Civil agora investiga o caso.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda