Polícia

Perseguição na Reta da Penha termina com acidente, suspeito baleado e outros dois detidos

A ação começou quando o Cerco Eletrônico identificou que o veículo era clonado. A Guarda deu ordem de parada, mas os suspeitos desobedeceram

Foto: Reprodução

Uma perseguição na Avenida Nossa Senhora da Penha, uma das principais vias de Vitória, terminou com dois homens detidos e um baleado na manhã desta quarta-feira (28). Tudo começou após um alerta do Cerco Eletrônico de Segurança em relação a um veículo, apontado como clonado. 

Ao ser abordado pela Guarda Municipal de Vitória, o motorista do carro não respeitou a ordem de parada e fugiu. Durante a fuga, os criminosos colidiram contra um táxi. Após isso, os quatro ocupantes do veículo desceram e iniciaram uma fuga a pé. 

Um deles foi encontrado dentro de um shopping na região. Outro próximo a um hospital. Um terceiro suspeito foi baleado durante a tentativa de fuga. Durante a perseguição, uma mulher que caminhava pela calçada quase foi atingida pelo automóvel dos criminosos. Ela teve ferimentos leves e não precisou ir para o hospital.

O carro usado pelo grupo ficou com marcas de tiros, e dentro dele foi encontrado uma pistola calibre 32 com 5 munições intactas. Além dos dois homens presos, e outro baleado, um quarto suspeito conseguiu fugir. 

Enquanto era atendido pela equipe médica, foi descoberto que o suspeito baleado estava com uma tornozeleira eletrônica. Ele foi encaminhado para o Hospital São Lucas. Os outros dois foram para o DPJ de Vitória. 

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda