Polícia

Polícia descobre barbearia que abrigava 'boca de fumo' em Vila Velha

Três pessoas foram presas e quase sete quilos de maconha apreendidos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

No último sábado (24), durante uma operação do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, três suspeitos foram presos e 6,5 quilos de maconha apreendidos.

Os policiais foram até o bairro averiguar informações sobre uma suposta barbearia de fachada que servia como base de distribuição de drogas na região.

De acordo com o delegado Alexandre Falcão, que responde pelo Denarc, após levantar informações por cerca de duas semanas, constaram que o imóvel é composto de um ponto comercial onde havia uma barbearia, na parte da frente, e nos fundos havia uma espécie de alojamento. No entanto, a barbearia servia de fachada para o tráfico de drogas que ocorria ali.

No último sábado (25), a equipe do Denarc se dirigiu até o local e flagrou a atividade criminosa. As investigações apontaram que o imóvel era usado para armazenar, preparar, distribuir e comercializar entorpecentes. Além da maconha, nove porções de haxixe e duas balanças de precisão foram apreendidas.

Três homens, de 19, 26 e 27 anos, estavam no estabelecimento quando os policiais chegaram. Ao notarem a presença da polícia, eles tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. O mais velho se apresentou como barbeiro, responsável pelo estabelecimento comercial.

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. O detido de 26 anos já tinha passagens anteriores, por tráfico de drogas e homicídio.

Pontos moeda