Polícia

Suspeito de assaltar lojas em Laranjeiras é preso tentando roubar perfumes

O homem já teria assalto outros estabelecimentos da região

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem suspeito de cometer vários assaltos em loja de Laranjeiras, na Serra, foi preso na manhã desta quarta-feira (07). Ele foi reconhecido enquanto tentava assaltar um estabelecimento que vende perfumes. 

Segundo a vítima, o homem não estava armado mas fez diversas ameaças. "Ele chegou falando ao telefone. Quando ele terminou a ligação, anunciou o assalto e mandou eu ir para o estoque. Ele me ameaçou de morte e disse que se eu contasse para alguém ele ia voltar para me matar", contou. 

Os assaltos têm sido frequentes na região. O modo de agir dos criminosos é parecido. Eles entram nas lojas fingindo ser clientes, pedem informações, escolhem os produtos que irão levar e, em seguida, anunciam o roubo. 

Na tentativa de assalto desta quarta-feira, em uma das lojas da região, as vítimas contam que o suspeito queria levar perfumes e chegou a pegar o dinheiro do caixa, mas foi reconhecido por uma outra vítima enquanto recolhia os produtos. "Ele não chegou a fugir com os perfumes porque alguém chegou, reconheceu ele e gritou que era um assalto. Então ele correu", contou a vítima.

O homem foi identificado por uma vendedora de uma ótica da região, que havia sido assaltada pelo mesmo rapaz há cerca de uma semana. De acordo com a vítima, o prejuízo deixado pelo criminoso é de cerca de R$ 25 mil reais. 

Depois do roubo, as vitimas acionaram a polícia, que conseguiu prender o homem. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já tinha passagem pela justiça por outros crimes. Ele foi detido e autuado por roubo. 

*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV. 


Pontos moeda