Polícia

VÍDEO | Criminosos distraem idosa em caixa eletrônico de Vitória e trocam cartão

Segundo a vítima, os suspeitos teriam usado o cartão e deixado um prejuízo de mais de R$ 5 mil

Foto: Reprodução TV Vitória

Mais uma vítima da criminalidade! Um vídeo divulgado pela polícia mostra o momento em que uma idosa é vítima de um golpe enquanto realizava uma operação bancária em um caixa eletrônico, em Jardim Camburi, Vitória.

Pelas imagens, é possível ver o momento em que o homem de camisa vinho se aproxima. Segundo a vítima, ele ofereceu ajuda. Logo em seguida, o outro homem se aproxima dos dois e começa a conversar. 

A idosa informou para a polícia que o homem levou o cartão dela e deixou um outro. A mulher relatou ainda que teve um prejuízo de mais de R$ 5 mil. Segundo a Polícia Civil, este é um dos golpes mais comuns. O suspeito oferece ajuda, mas, na verdade, querem pegar os dados bancários das vítimas. 

O delegado Douglas Vieira explica que os idosos são alvos recorrentes deste tipo de golpe. "Eles têm alguns cartões e trocam com o do idoso. O idoso demora muito tempo para perceber. Eles ainda distraem a vítima e pegam a senha. Depois, fazem o uso indevido do cartão", afirmou. 

O delegado ainda dá algumas orientações para a população. "Se o idoso não tem condições de ir no momento em que as agências estão abertas, a recomendação é que um familiar vá com ele. A pessoa não deve aceitar ajuda de estranhos. Se não conseguir, é melhor não fazer a operação", orientou. 

*Com informações do repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda