Polícia

VÍDEO | Após 20 km de perseguição, PRF prende dois suspeitos com dinamite na BR-101

Eles confessaram aos policiais que usariam os materiais para explodirem caixas eletrônicos e carros fortes no Estado

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (19), dois homens, de 25 e 34 anos, e apreendeu quatro bananas de dinamite, duas pistolas municiadas prontas pra uso, além de fios elétricos. Os suspeitos confessaram aos policiais que usariam as dinamites para explodirem caixas eletrônicos e carros fortes no Espírito Santo.

Os homens tentaram fugir da abordagem policial quando passavam pela BR 101, em Guarapari. Eles foram perseguidos e só pararam depois de baterem o carro na mureta de proteção da rodovia.

Foram mais de 20 quilômetros de perseguição. Toda a ação foi gravada pelos policiais. Os suspeitos seguiram em alta velocidade num carro branco, mas quando se aproximaram do pedágio, no quilômetro 19,  perderam o controle do carro, e bateram na mureta. 

Logo após o acidente, os homens foram abordados. O motorista do veículo tentou fugir, mas foi perseguido a pé pelos agentes, enquanto o outro foi detido.

Confira:


O homem que dirigia o veiculo tem 25 anos e, segundo a polícia, não tinha passagem pela Justiça. Ele não tem carteira de habilitação. Já o passageiro tem 34 anos e de acordo com a PRF tem passagens por roubo e estelionato.

Os dois rapazes foram levados para Delegacia de Cobilândia em Vila Velha. No local, policiais descobriram um crime de estelionato envolvendo os suspeitos.


* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda