Polícia

Adolescente é atingido por seis tiros em calçada de escola de Cariacica

Familiares do menor contaram que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas da região

Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente de 17 anos foi baleado no bairro Vale Esperança, em Cariacica. Ele estava na calçada de uma escola estadual quando o crime aconteceu. Segundo a família, o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas. 

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (05). De acordo com a família, o adolescente estava sentado na calçada em frente à escola estadual do bairro, quando um homem em uma moto se aproximou para conversar. 

Minutos depois, o suspeito, que ainda não foi identificado, voltou acompanhado de outro homem. Ao chegarem, o acompanhante saiu da garupa da moto e iniciou os disparos. 

O pai da vítima, um aposentado de 80 anos, contou que o filho tem envolvimento com o tráfico de drogas da região e, que apesar de aconselhar e tentar ajudá-lo, o adolescente continuou no crime. 

"Quando eu encontro com ele, eu dou conselho para ele não continuar, sair dessa vida. Falo, que isso não é vida, que isso só tem dois caminhos. Ele vira as costas e sai de perto" contou o aposentado, que mora perto de onde aconteceu o tiroteio. 

Segundo o homem, em mais uma tentativa de ajudar o menor, ele conseguiu que o filho ficasse na casa de parentes, no interior do estado, por aproximadamente quatro meses. Mas o esforço foi em vão e o adolescente retornou para o tráfico. 

"Ele passou, mais ou menos, quatro meses lá em Santa Maria e depois veio embora de novo", finalizou o pai, que preferiu não se identificar. 

A família acredita, que os disparos foram realizados por traficantes do bairro Vasco da Gama. 

O adolescente foi atingido por seis tiros. Ele foi socorrido pela polícia militar e levado numa viatura para um hospital. Investigadores da polícia civil também estiveram no local para conversar com familiares. 

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar - ES, disponibilizou uma aeronave para auxiliar nas buscas na região. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. 

Pontos moeda