Polícia

Criminosos encapuzados se passam por policiais, invadem casa e matam casal em Cariacica

As vítimas foram identificadas como Enza Rafaela Lourenço e Jeferson Gonçalves Miotto. Os dois estavam se relacionando há cerca de uma semana

Foto: Alessandra Ximenes / TV Vitória

Um casal foi assassinado com mais de 10 tiros na madrugada desta sexta-feira (8), no bairro Itacibá, em Cariacica. Os criminosos, que estavam encapuzados, se passaram por policiais e invadiram a residência para cometer o crime. 

O cadeado da casa foi arrombado durante a madrugada, por volta das 03h. No local, estava o morador, um barbeiro de 24 anos, e o casal, que era amigo dele. 

As vítimas foram identificadas como Enza Rafaela Lourenço e Jeferson Gonçalves Miotto. Os dois, segundo a polícia, estavam se relacionando há cerca de uma semana. 

O barbeiro, que coincidentemente faz aniversário nesta sexta, conseguiu escapar do ataque e não foi atingido pelos disparos.

Leia também: Mais de 2,3 mil detentos recebem o benefício da "saidinha" do Dia das Crianças no ES

Moradores ouviram disparos e acionaram a polícia, que foi até a residência. Ao chegar no local, a polícia encontrou o homem morto no quarto e a mulher na sala. Segundo os militares, eles foram atingidos por muitos tiros. 

A Polícia Militar informou ainda que após atirarem contra o casal, os criminosos foram até o quarto do proprietário da casa e disseram: 'tem mais um aqui, senhor. E aí?'. Neste momento, o homem pulou a janela e se esconder. 

Do lado de fora, eles efetuaram vários outros disparos. O dono da casa contou que Jeferson ficou preso por sete anos, após se envolver com o tráfico de drogas, e saiu da prisão há cerca de um mês querendo mudar de vida. 

A polícia acredita que Jeferson era o alvo dos criminosos, que fugiram em duas motos. 

Leia também: Polícia apreende adolescentes suspeitos de matar casal em Cariacica

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até o momento,  nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão divulgadas no momento.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico. 

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda