Polícia

Chacina em Vila Velha: após crime, suspeito inventou sequestro para tentar enganar a polícia

Saulo da Silva, suspeito de assassinar 5 pessoas e deixar outras 4 feridas, registrou um boletim de ocorrência online falso para tentar enganar a polícia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O suspeito de assassinar cinco pessoas e deixar outras quatro feridas no bairro Darly Santos, em Vila Velha, agiu de forma planejada após a invasão de um terreno que ele afirmava ser dele. A informação divulgada pela polícia durante coletiva na manhã desta terça-feira (19). 

"Um indivíduo que usou cocaína, que já foi preso pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, posse de munição e Lei Maria da Penha. Ele entrou em um evento que estava ocorrendo uma confraternização e descarregou a pistola, munição 380, em cima das pessoas", afirmou o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho. 

No Departamento Médico Legal de Vitória, Saulo da Silva Abner, de 25 anos, ficou em silêncio. Mas de acordo a polícia, ele confessou ser o autor do crime que assustou os capixabas no último sábado (16). 

Durante a coletiva, o delegado titular da DHPP Vila Velha, Tarik Halabi Souki, contou que ele foi preso com uma espingarda e afirmou que a motivação do crime seria uma disputa por um terreno na região. 

O homem alegou que teve o lote invadido e resolveu se vingar quando viu as pessoas se divertindo no churrasco.

Leia também: Chacina em Vila Velha: suspeito de matar cinco pessoas é preso

O delegado afirmou ainda que, após o crime, o suspeito deixou o local tranquilo, sem remorso. Inclusive, registrou um boletim de ocorrência online falso, dizendo que havia sido sequestrado por três homens, com a intenção de enganar a polícia. 

Durante o depoimento, o suspeito disse que o local do churrasco era estreito e quando disparou, os alvos se mexeram. Por conta disso, outras pessoas acabaram atingidas. Uma delas é a professora de Inglês Elaine Cristina Machado, que ele conhecia.

Segundo a polícia, um dos alvos era o líder comunitário José Quirino, de 59 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu, além de outras duas pessoas que sobreviveram ao ataque. 

Ele foi autuado por cinco homicídios e quatro tentativas de homicídio, além de porte de arma e falsa comunicação de crime, e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

O suspeito passou por audiência de custódio e, em relação ao crime de homicídio, a Justiça entendeu não haver mais flagrante e relaxou a prisão. Porém, a prisão em flagrante por porte ilegal de arma foi convertida em preventiva e, por isso, vai continuar preso. 

Suspeito se escondeu no guarda-roupa

O suspeito de assassinar cinco pessoas e deixar outras três feridas no bairro Darly Santos, em Vila Velha, foi preso na segunda-feira (18).

De acordo com informações dos policiais que realizaram a prisão, o rapaz estava escondido dentro de um guarda-roupa de uma casa do bairro Primeiro de Maio, também em Vila Velha.

A polícia chegou até a residência por meio de denúncias anônimas. A prisão aconteceu em ação conjunta realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Vila Velha.

No final da tarde, o governador Renato Casagrande afirmou que os suspeitos terão punição rigorosa.

"Nossas forças policiais acabam de prender o autor do quíntuplo homicídio ocorrido em Vila Velha no último sábado. Resposta rápida e rigorosa para quem insiste em desafiar a lei e a ordem", escreveu Casagrande.

Saiba mais: Chacina em Vila Velha: suspeito de matar cinco pessoas se escondeu no guarda-roupa

Cinco pessoas morreram após serem baleadas 

O crime aconteceu no último sábado (16). As vítimas estavam em um churrasco quando foram baleadas. Quatro pessoas morreram no local e uma a caminho do hospital.

Foto: Reprodução redes sociais

Elaine Cristina Machado, 49 anos, Felipe dos Santos, 31 anos, Claudionor Liberato, 59 anos, José Quirino Filho, 59 anos, e José Roberto, 54 anos, foram mortos na chacina.

LEIA TAMBÉM: Professora, líder comunitário, feirante: veja o perfil das vítimas da chacina em Vila Velha

Em um vídeo enviado por leitores do Folha Vitória, é possível ver o local do crime. Moradores da região acompanharam o trabalho da polícia.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Jessica Cardoso.

Pontos moeda