Polícia

Com apoio de helicóptero, polícia prende três suspeitos durante operação em bairros de Vitória

A ação é um desdobramento da Operação Sicário, que busca diversos criminosos suspeitos de homicídio e tráfico de drogas

Foto: Divulgação | Notaer

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Sicário nos bairros da Penha e Bonfim. 

Em Vitória, a ação contou com o apoio do helicóptero do Notaer. O objetivo foi prender suspeitos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. Segundo a polícia, três homens foram detidos.

Policiais da Divisão de Homicídios e de outras delegacias percorreram ruas e becos dos bairros. Do alto, o Notaer prestou apoio. A aeronave sobrevoou as duas regiões em busca de suspeitos e de material ilícito

De acordo com a polícia, a ação é um desdobramento da Operação Sicário, que busca criminosos que integram ou possuem alguma relação com a facção denominada Primeiro Comando de Vitória (PCV).

A prisão do suspeito Kaio Gabriel Lyra Delgado, de 23 anos, conhecido como ‘KG, ocorrida nesta quinta, chamou bastante atenção da polícia. 

O detido tinha mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico, expedido pela 1ª Vara Criminal de Serra, e foi localizado em casa, no bairro Bonfim. 

Segundo as investigações do DHPP, o detido ocupava posição de destaque no tráfico de drogas, sendo investigado em diversos inquéritos policiais que estão apurando homicídios cometidos na Grande Vitória. 

“Este indivíduo faz parte da cadeia de comando do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e era diretamente ligado ao Marujo, sendo um dos alvos da Operação Sicário. O nome dele aparece em diversos Inquéritos Policiais que apuram homicídios cometidos na Grande Vitória e que são de autoria do grupo criminoso ao qual ele pertence”, explicou o titular do DHPP, delegado Romualdo Gianordoli.

Além dele, outros dois indivíduos foram presos em flagrante. Um deles, de 23 anos, foi flagrado na posse de uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 33 munições, além de cocaína e dinheiro.

Levantamentos do DHPP indicam que o detido é gerente do Beco 11, no bairro da Penha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Outro suspeito, de 25 anos, foi preso com 234 papelotes de cocaína. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Além das três prisões, os policiais também apreenderam armas e uma grande quantidade de drogas. A Operação Sicário foi deflagrada no mês passado e contou com a ajuda de quase 200 policiais. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em vários municípios da Grande Vitória.

Os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. O material apreendido passará por uma perícia e, em seguida, encaminhado para destruição.

A Polícia Civil prossegue investigando as organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas na Grande Vitória.

Leia também: Polícia procura 28 criminosos ligados a organização criminosa que atua na Grande Vitória

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda