Polícia

Criminosos com faca e revólver fazem arrastão e levam 10 celulares em Vila Velha

O assalto aconteceu no ônibus da linha 669, que seguia para o bairro Village do Sol, em Vila Velha

Foto: Reprodução TV Vitória

Mais um assalto a ônibus foi registrado na Grande Vitória. Desta vez, o crime aconteceu em Vila Velha, quando três criminosos, armados com faca e arma de fogo, embarcaram no coletivo e assaltaram os passageiros. 

O assalto aconteceu no ônibus da linha 669, que seguia para o bairro Village do Sol, em Vila Velha. Uma auxiliar de secretaria de 29 anos foi uma das vítimas.

A ação do criminosos começou no Terminal de Itaparica, por volta das 22h. As vítimas contaram que eles pararam na fila e ficaram observando quem estava com celular.

Assim que todos embarcaram, não demorou 20 minutos para anunciarem o assalto. No ônibus, estavam cerca de 15 pessoas, e segundo a passageira, ninguém suspeitou dos três.

Ao todo, pelo dez passageiros ficaram sem celular. Depois do assalto, o trio fugiu sentido bairro Ulisses Guimarães e as vítimas foram com o motorista até um posto da Rodosol para pedir ajuda. No entanto, segundo eles, a polícia não chegou.

A jovem registrou um boletim online, que já foi validado pela Delegacia de Novo México. 

Em nota, a Polícia Militar informou que o Ciodes recebeu a informação de que um coletivo tinha sido roubado por três indivíduos no bairro Barra do Jucu, em Vila Velha. A nota diz ainda que o solicitante informou que não necessitava do apoio da PM, pois o ônibus tinha seguido viagem.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP). A Polícia Civil ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.

Vale lembrar que o Disque também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Jessica Cardoso. 

Pontos moeda