Polícia

Criminosos invadem casa, levam TV e até itens de higiene pessoal em Vila Velha

O furto aconteceu na noite do último sábado. De acordo com a família, toda a ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança

Foto: Fernanda Batista

Uma casa foi invadida por dois suspeitos na noite do último sábado (9) em Guaranhus, Vila Velha. De acordo com os donos da residência, passava das oito horas da noite quando as câmeras de segurança que ficam no interior da casa registraram a ação dos criminosos.

O dono da casa, de 35 anos, a esposa e a filha de 5 meses, saíram de casa para ir à uma festa aproximadamente duas horas antes da chegada dos suspeitos. De acordo com a vítima, toda a ação durou cerca de 10 minutos. 

Segundo a família, o criminoso chegou em carro branco, acompanhado de outro homem. Vizinhos viram quando o veículo encostou na frente da residência. Os dois saltaram e começaram a gritar "ô de casa", para saber se havia alguém lá dentro. 

Como não tiveram resposta, um dos homens quebrou o cadeado do portão e entrou. O suspeito entrou na sala da casa com a ajuda da lanterna do celular, e em seguida acendeu a lâmpada. Em menos de 30 segundos, ele retirou a televisão do painel e levou embora.

Além da TV da sala, o homem também recolheu objetos do quarto do casal e do quarto do bebê. Segundo a família, até mesmo itens de higiene pessoal foram furtados.

Depois do furto, segundo a família, o criminoso foi embora no veículo dirigido pelo comparsa. A fuga foi registrada por uma câmera da rua. As vítimas disseram que já não se sentem mais seguros dentro da própria casa. 

*Com informações de Fernanda Batista, repórter da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda