Polícia

"É uma covardia. Sinto a falta deles", diz bisavô de irmãos assassinados no Norte do ES

Kamilly Santos Oliveira, de 8 anos, e Keyrrison Santos de Oliveira, de 10, foram assassinados enquanto dormiam na sala da casa onde moravam

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Foto: Arquivo pessoal/ Manoel Antônio Justino

A morte das duas crianças no último fim de semana, na região de Braço do Rio, em Conceição da Barra, chocou todo o Espírito Santo e causou revolta, principalmente entre os familiares.

Kamilly Santos Oliveira, de 8 anos, e Keyrrison Santos de Oliveira, de 10, foram assassinados enquanto dormiam na sala da casa onde moravam. 

Leia também: Crianças de 8 e 10 anos são assassinadas a tiros em Conceição da Barra 

Na fotografia acima, tirada em maio deste ano, o bisavô dos pequenos, Manoel Antônio Justino, mal sabia que seria uma das últimas vezes que ele estaria com as crianças que tanto amava. 

Durante a entrevista para a TV Vitória/ Record TV, ele arrumou, com todo carinho, a cama onde as bisnetos dormiam quando iam pra sua casa. Triste, Manoel relatou que sente falta dos bisnetos. "É uma covardia tão cruel. Sinto a falta deles", desabafou. 

Manoel contou que a mãe de Keyrrison e Kamilly estava morando com o suposto alvo dos atiradores há cerca de 4 meses. Segundo ele, a família não aprovava o relacionamento.

"A família toda era um tipo só. Dava conselho para pensar vida, mas infelizmente nunca quis obedecer", afirmou Manoel. 

Pai das crianças pede justiça 

O pai dos irmãos assassinados não morava na residência onde aconteceu o crime. Ele estava separado da ex-companheira, que já estava em outro relacionamento. 

Desacreditado de tudo que aconteceu, ele agora pede justiça e espera pela punição e prisão dos envolvidos na morte de seus filhos. 

Os vizinhos relataram que as crianças eram muito conhecidas, já que viviam brincando na rua. Um dia antes do crime, eles foram na casa de um colega, em uma festa de aniversário, se divertiram e estavam alegres. 

Adolescentes suspeitos de participar do crime são apreendidos

Foto: Reprodução TV Vitória

Os suspeitos de assassinar a tiros as duas crianças na região de Braço do Rio, em Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo, foram apreendidos. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande em uma rede social.

Os adolescentes apreendidos, segundo a polícia, têm idades de 15, 16 e 17 anos. Todos foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A polícia informou que ainda procura por um quinto suspeito de participar do duplo assassinato. um rapaz de 18 anos. 

"Durante o dia foram feitas várias diligências, policiais que estavam de folga se empenharam para buscar e ajudar no levantamento dessas informações. No final do dia, tivemos 4 dos 5 indivíduos já apreendidos e conduzidos até a delegacia. Um deles inclusive  confessou a autoria do delito em razão ao envolvimento dos familiares com tráfico de drogas",  contou o Tenente Coronel Jefson. 

>>> Leia também: Assassinato de crianças no Norte do ES pode ter relação com tráfico de drogas, diz polícia

O delegado Alysson Pereira, que comanda as investigações na Delegacia de Conceição da Barra, confirma que as mortes das crianças podem estar ligadas à disputa do tráfico de drogas.

"Segundo informações preliminares essas mortes estão relacionadas a disputa do tráfico no local. Onde já tivemos um quadruplo homicídio e um triplo homicídio, mas onde no qual todos os indivíduos estão presos. As investigações continuaram em andamento para que possamos averiguar a participação de outros indivíduos e participação de outros crimes", relatou o delegado. 

*Com informações da repórter Milena Martins , da TV Vitória / Record TV





Pontos moeda