Polícia

Esquadrão antibombas detona quatro bombas em bairro de Vitória

Os artefatos foram encontrados na casa de um jovem no bairro Romão, em Vitória. Segundo a polícia, eles tinham alto poder de destruição

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

O esquadrão antibombas foi acionado, na manhã desta quarta-feira (28), e detonou quatro bombas caseiras. Os artefatos foram encontrados na casa de um jovem no bairro Romão, em Vitória. Segundo a polícia, as bombas tinham um alto poder de destruição.

No início da manhã, por volta das 6h, equipes da Polícia Militar estiveram no bairro para o cumprimento de um mandado de apreensão na casa de um jovem. A ação faz parte da Operação Sentilena, que tem como objetivo desmanchar organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e homicídios no Espírito Santo.

Dentro da residência, os policiais encontraram uma pistola e explosivos. Por conta dos artefatos, o esquadrão antibombas foi acionado. A equipe chegou ao local por volta das 8h e, cerca de uma hora depois, foi possível ouvir um barulho de explosão. 

Uma tenente da PM contou para equipe da TV Vitória/Record TV que quatro explosivos de fabricação caseira, feitos de pólvora e pregos, estavam na residência. 

LEIA TAMBÉM: Explosivos e bombas no ES: esquadrão da PM já foi acionado mais de 20 vezes neste ano

As bombas, segundo um militar do esquadrão, eram como fogos de artifício improvisados, com um auto poder de destruição. Todos os explosivos foram detonados com segurança.

Reprodução TV Vitória
Divulgação/ Polícia Militar
Divulgação/ Polícia Militar

De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 19 anos foi detido. Ele estaria armado com uma pistola calibre 9mm no momento da abordagem. 

Na casa dele, além dos artefatos, foram encontrados R$ 149, 15 pedras de crack, 54 pinos de cocaína, 20 buchas de maconha, 21 munições calibre 9mm, dois celulares, uma máscara e um carregador de pistola. Todo o material foi apreendido e entregue na Delegacia Regional de Vitória.

A Polícia Civil foi questionada sobre a autuação do suspeito, mas ainda não houve retorno. Assim que a reportagem receber um posicionamento, a matéria será atualizada. 

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV

Leia também:

>> VÍDEO | Rua é interditada após nova suspeita de bomba em Vitória

>> Adolescente diz à polícia que pretendia matar o pai de uma das crianças mortas no Noroeste do ES

>> Chefe do tráfico de Planalto Serrano e 4º da lista dos mais procurados do ES é preso

Pontos moeda