Polícia

Fim de semana violento: Pelo menos 10 pessoas foram assassinadas no ES

Houve registros de mortes em Vila Velha, Serra, Conceição da Barra e São Domingos do Norte

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Pexels

O fim de semana foi violento no Espírito Santo. Desde a sexta-feira (15) até este domingo (17), pelo menos 10 assassinatos foram registrados em diversos municípios capixabas. Entre as vítimas, estão duas crianças que foram mortas enquanto dormiam.

Na sexta, foram três assassinatos ocorridos na Grande Vitória e no interior do Estado. 

Em Vila Velha, Pedro Luciano Scalfonni, de 48 anos, foi assassinado dentro da sua própria loja no bairro Residencial Coqueiral. Segundo a polícia, o suspeito chegou ao local de moto.

O estabelecimento estava com a porta aberta até a metade e Pedro estava do lado de dentro. O criminoso esperou a vítima levantar totalmente a porta e em seguida efetuou vários disparos.

No mesmo dia, na Serra, um rapaz de 29 anos foi executado no bairro Serra Dourada III. O assassinato aconteceu na pracinha do bairro, por volta das 22 horas. Segundo testemunhas, dois suspeitos chegaram em um carro e um deles iniciou os disparos contra a vítima.

O rapaz foi atingido por um tiro e ainda conseguiu fugir. Ele chegou até uma outra praça do bairro e tentou se esconder, mas os criminosos conseguiram encontrá-lo e efetuaram mais tiros. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já na cidade de São Domingos do Norte, um jovem foi morto, por volta das 22h40, no Bairro Caixa D’Água. A vítima foi identificada como Thaygnon Eccard Buccker Oliveira Omo. A Polícia Militar isolou o local.

De acordo com o Portal Nova Onda Online, o serviço de perícia de Polícia Civil informou aos militares que foram encontradas 11 capsulas deflagradas e que haviam perfurações no rosto, cabeça, tórax, braço e mão esquerda da vítima.

Crianças foram mortas enquanto dormiam

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na madrugada de sábado, um crime bárbaro chocou os moradores do distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo. Duas crianças, de 8 e 10 anos, foram assassinadas na casa onde moravam.

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, uma das crianças já estava sem vida. As crianças foram vítimas de disparos de arma de fogo. O menino de 10 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou morrendo.

Leia também: Enterro de crianças assassinadas no Norte do ES é marcado por homenagens e pedidos de paz

De acordo com a mãe das vítimas, ela estava dormindo com o companheiro quando as crianças foram mortas. As crianças dormiam em uma cama na sala quando o crime aconteceu. Quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de cometerem o crime.

Chacina deixa cinco mortes em Vila Velha

Foto: Reprodução redes sociais

No final da tarde, no bairro Darly Santos, em Vila Velha, cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um ataque ocorrido durante a realização de um churrasco.

Elaine Cristina Machado, 49 anos, Felipe dos Santos, 31 anos, Claudionor Liberato, 59 anos, José Quirino Filho, 59 anos, e José Roberto, 54 anos, foram mortos na chacina.

Leia também: Professora, líder comunitário, feirante: confira perfil das vítimas da chacina em Vila Velha

A Polícia Militar informou que foi acionada no final da tarde para checar a informação de que teria acontecido um homicídio por disparos de arma de fogo no bairro Darly Santos, em Vila Velha, durante um churrasco. Segundo a PM, assim que os militares chegaram ao local, foram constatadas quatro mortes.

Os corpos das vítimas mortas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal de Vitória. 

Segundo a Polícia Civil, além da equipe do plantão, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha e uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais foram acionados e atuam na investigação do crime.

Leia também: 

>> Polícia continua à procura de suspeito de chacina em Vila Velha

>> "É uma covardia. Sinto a falta deles"; diz bisavô de irmãos assassinados no Norte do ES


Pontos moeda