Polícia

Homem atira no meio da rua e mulher morre ao ser atingida em Guarapari

O suspeito, que seria um vigilante da prefeitura, teria tentado matar a própria mãe, um vizinho e a própria equipe de militares que participou da ocorrência

Foto: Reprodução

Um homem sofreu um surto, brigou com familiares e saiu atirando com uma arma pelo bairro Ipiranga, em Guarapari. Tudo aconteceu na tarde deste domingo (03). Uma mulher foi atingida e morreu no local. Outras três pessoas ficaram na mira do suspeito.

Segundo moradores que presenciaram a confusão, o homem teria tido uma discussão com familiares e sofreu um surto. Ele pegou uma arma e saiu atirando aleatoriamente pelas ruas do bairro. 

Quando o suspeito chegou em uma determinada rua, a vítima passeava tranquilamente com o cachorro. Ela acabou sendo atingida por um dos disparos e morreu no local.

A polícia foi acionada. Quando a equipe chegou, o homem ainda tentou atirar contra os policiais, mas a arma falhou. Foi ai que o suspeito foi contido e em seguida preso pelos militares.

A vítima se chamava Vanilda Corrêa, de 64 anos. Ela foi atingida por um tiro na nuca. Segundo a polícia, além de matar a mulher, o suspeito, que seria um vigilante da prefeitura, teria tentado matar a própria mãe, um vizinho e a própria equipe de militares que participou da ocorrência.

No último dia 30, o homem chegou a ser detido por violência doméstica e a ex-mulher dele solicitou a medida protetiva através da Lei Maria da Penha. No dia seguinte, mais uma ocorrência. Dessa vez, o suspeito se envolveu em uma confusão por tentar matar uma pessoa em uma academia, com uma barra de ferro.

Vanilda deixou três filhos. Familiares da vítima e do suspeito não quiseram falar com a equipe de reportagem. O caso foi registrado e está sendo investigado na 5ª Delegacia Regional em Guarapari.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda