Polícia

Mulher é detida após tentar aplicar golpe com pagamento via Pix em Vitória

Entre os acessórios que seriam adquiridos com o golpe havia capas, películas e fones de ouvido

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Uma mulher, de 36 anos, foi detida depois de tentar aplicar golpes em lojas de um shopping, em Vitória, utilizando o pix como forma de pagamento.

Em uma loja de acessórios para celulares, ela utilizou um comprovante falso de transferência via pix para comprar capas, películas, carregadores e fones de ouvido. 

Foto: Reprodução TV Vitória

"Ela entrou na loja por volta das 14h com muita pressa. Nisso, ela foi escolhendo produtos de alto valor sem testar. Na hora do pagamento, ela pagou bem rápido com o número do nosso pix e mostrou um comprovante", contou a funcionária da loja. 

O crime, na tarde desta quinta-feira (08), foi descoberto após a equipe de segurança do shopping questionar a vítima se a suspeita teria feito alguma compra na loja utilizando o pix como forma de pagamento. 

Desconfiados, os seguranças consultaram o comprovante e descobriram que o valor não havia sido debitado da conta corrente. 

Em seguida, a funcionária soube que a mulher estava tentando aplicar o mesmo golpe em outras lojas do shopping. A vítima foi atrás da suspeita e a encontrou. Os produtos adquiridos por meio do golpe foram recuperados.

"Ela ainda estava no shopping rodando, perguntando se aceitavam Pix. Ela já havia furtado em uma outra loja, mas já tinham pego os produtos de volta. Acionamos a polícia, pois ela já estava entrando em mais quatro lojas e quando ela viu a gente, tentou fugir e foi pega pelos seguranças", disse a funcionária. 

>> Leia também: Mais de 2,3 mil detentos recebem o benefício da "saidinha" do Dia das Crianças no ES

A suspeita estava com uma tornozeleira eletrônica rompida, que foi encontrada dentro de uma mochila. Ela foi conduzida a 1º Delegacia Regional de Vitória, onde a ocorrência foi registrada.

A Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhada ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações do repórter Fabio Gabriel, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda