Polícia

Pés de maconha e pássaros silvestres são apreendidos em Vila Velha

Agentes da Guarda Municipal também apreenderam uma garrucha na casa do suspeito, no bairro Barramares, em Vila Velha

Foto: Reprodução TV Vitória

Um laboratório de drogas foi fechado pela Guarda Municipal no bairro Barramares, em Vila Velha. No local, 17 pés de maconha e 11 pássaros silvestres foram apreendidos.

O laboratório funcionava em uma casa do bairro. O dono do imóvel, um rapaz de 28 anos, acabou detido. Na residência, foram apreendidos pássaros coleiros, conhecidos como papa-capim e uma garrucha calibre 36.

Os agentes chegaram ao local após a polícia receber informações anônimas. O suspeito, segundo o agente, admitiu que cultiva a plantação de maconha e alegou que era para uso próprio.

"Ele informou que a droga era para consumo próprio. Já sobre os pássaros, ele falou que havia pego na área de mata nas adjacências e que era para criação, não era para venda", relatou. 

O suspeito teria dito que colecionava os animais. No entanto, de acordo com o agente, ele não apresentou nenhuma documentação que o autoriza a ter esse tipo de animal em casa.

Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, que fica na Serra. A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> Preso suspeito de chefiar tráfico de drogas de Guarapari levava vida de luxo

>> Homem é agredido por moradores ao tentar invadir casa de PM

>> Empresa é arrombada pela terceira vez em apenas um mês na Serra

Pontos moeda