Polícia

Polícia procura suspeito de liderar organização criminosa que atua em Guarapari e em Nova Venécia

Giuliano Alves Marques tem um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele é investigado por envolvimento no tráfico de drogas

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um dos líderes da organização criminosa que atua no tráfico de drogas no bairro Village do Sol, em Guarapari, e na região de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, está sendo procurado pela polícia. 

Contra o homem, identificado como Giuliano Alves Marques, de 37 anos, há um mandado de prisão preventiva em aberto. De acordo com a Polícia Civil, ele é considerado foragido da Justiça.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Vinícius Valkenier dos Santos foi preso em dezembro de 2020

Segundo a polícia, ele atua em conjunto com outro indivíduo, identificado como Vinícius Valkenier dos Santos, de 22 anos. O rapaz foi preso pela Polícia Militar, em 20 de dezembro de 2020, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. 

De acordo com o titular da Denarc de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, Vinícius atuava como gerente do grupo criminoso. 

"O Vinícius é o membro da organização do Primeiro Comando de Vitória, que vinha gerenciando a venda de drogas na região do bairro Village do Sol, em Guarapari. Ele recebia cargas de drogas entregues pelo Giuliano e distribuía para 'vapores' do grupo, que revendiam aos consumidores finais. O Vinícius também vendia drogas em Nova Venécia", explicou.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda