Polícia

Sobe para seis número de mortos em chacina durante churrasco em Vila Velha

Crime aconteceu no bairro Darly Santos no último sábado (16). Saulo da Silva Abner confessou o crime dois dias depois. Segundo a Polícia Civil, motivação do crime foi disputa de um terreno

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Leitor Folha Vitória
Chacina aconteceu durante um churrasco no último sábado (16) no bairro Darly Santos em Vila Velha

Subiu para seis o número de mortos em chacina ocorrida durante churrasco no bairro Darly Santos, em Vila Velha, no último sábado (16). Um dos feridos que ainda estava internado, Renato Chagas Sales, 41 anos, morreu no hospital nesta quinta-feira (21). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. 

Sales era serralheiro. Parentes contaram para a reportagem da TV Vitória que ele foi ao churrasco para fazer uma doação de telhas para o dono do imóvel. Ele levou um tiro no peito e foi encaminhado para um hospital.

Outras cinco pessoas já haviam morrido no dia do crime. Saulo da Silva Abner, 25 anos, foi preso na segunda-feira (18) e confessou os homicídios. As investigações da Polícia Civil indicam que a motivação dos assassinatos foi uma briga envolvendo uma disputa de terreno. 

Leia também: Posse de arma: Ramalho lamenta decisão da Justiça sobre prisão de suspeito de chacina: 'Frustração'

>> Professora, líder comunitário, feirante: confira perfil das vítimas da chacina em Vila Velha

No depoimento, Abner disse que se revoltou porque a festa acontecia num terreno que ele diz ser seu. Ele, então, resolveu se vingar dos supostos invasores de sua propriedade e chegou atirando.

Morreram na chacina a professora de inglês Elaine Cristina Machado, de 49 anos; o feirante Felipe dos Santos, de 31; o líder comunitário José Querino Filho, de 59; o aposentado Claudionor Liberato, de 59, e José Roberto, de 40.

Foto: Reprodução redes sociais
Da esquerda para a direita: José Quirino Filho, Claudionor Liberato, Elaine Cristina Machado e Felipe dos Santos, assassinados na chacina em Vila Velha no última sábado (16)

Suspeito registrou boletim falso de sequestro como álibi

Após deixar o local do crime, Abner registrou um boletim de ocorrência online falso, dizendo que tinha sido sequestrado por três homens. Segundo o delegado titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) Vila Velha, Tarik Halabi Souki, o suspeito fez isso com a intenção de enganar a polícia.

Foto: Divulgação
Saulo da Silva Abner foi preso na segunda-feira (18) e confessou os assassinatos

De acordo com os policiais que realizaram a prisão, o rapaz estava escondido dentro do guarda-roupa em uma casa no bairro Primeiro de Maio, também em Vila Velha. Isso foi possível graças às denúncias anônimas, e uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Com a morte do serralheiro, Saulo Abner deve ser indiciado por mais um homicídio. Segundo a Polícia Civil, uma vítima segue internada.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV. 




Pontos moeda