Polícia

Suspeito de fazer arrastão em Vila Velha é preso após ser localizado por rastreador de celular

Segundo a polícia, criminoso tem um histórico de vários assaltos na região

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Polícia Militar

O rastreador de um telefone celular roubado ajudou a Polícia Militar a localizar e deter um suspeito de realizar um arrastão no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. O homem foi detido em uma casa no bairro Bandeirantes, no município de  Cariacica.

Segundo a polícia, o criminoso tem um histórico de vários assaltos na região. Uma mulher, que não quis se identificar, contou que seguia para casa após um dia de trabalho quando foi abordada por um rapaz em uma moto.

"Eu entreguei minha mochila e ele perguntou o que eu tinha dentro da bolsa, então falei que tinha apenas coisas do trabalho. Ele abriu minha mochila, viu o que tinha por cima e jogou fora algumas coisas. Pedi para ele entregar a chave da minha casa, mas ele não quis entregar. Jogou minhas coisas que estavam por cima da mochila longe, colocou a bolsa nas costas e saiu", contou.

>>Leia também: Criminoso assalta loja de bijuterias em Jardim Camburi e leva todo dinheiro do caixa

Segundo a polícia, o suspeito tinha praticado vários assaltos em diversos bairros de Vila Velha. 

Uma equipe de policiais chegou a acompanhar o indivíduo, mas o perdeu de vista. Porém, ele foi localizado com ajuda do rastreador do aparelho celular de uma das vítimas, que foi passando informações para a polícia. 

"Uma das vítimas entrou em contato com a polícia e falou que o celular havia sido desligado em uma certa rua, no bairro Bandeirantes. Fomos até a rua, entrevistamos os moradores e perguntamos se em algum momento eles tinham visto alguma motocicleta com as características passadas. Então os moradores apontaram um provável local, contou o sargento Prates

O policial contou que viu, na janela de uma casa, uma bolsa que o suspeito carregava. No local, foram encontrados diversos objetos, como aparelhos celulares, bolsas e outros pertences que podem ser de outras vítimas.

Segundo a polícia, a residência funcionava como um ponto de armazenamento de furto e roubo. Vários outros eletrônicos foram encontrados na casa. Os eletrônicos foram entregues na Delegacia Regional de Cariacica. 

>>> Leia também: Idosa é atingida por tiro acidental enquanto neto manuseava arma na sala de casa em Vila Velha

*Com informações do repórter Fabio Gabriel, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda