Polícia

Suspeitos são baleados durante troca de tiros com a polícia no Morro do Alagoano, em Vitória

A polícia recebeu denúncias de que os criminosos armados planejavam um ataque contra os rivais. No local, os policiais encontraram armas de fogo de grosso calibre e munições

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Dois homens foram baleadas durante uma troca de tiro entre criminosos e policiais militares, nesta sexta-feira (15), no Morro do Alagoano, em Vitória. Munições e armas de fogo de grosso calibre foram apreendidas e três pessoas foram levadas para a delegacia após o tiroteio. 

No final da manha desta sexta-feira, a polícia recebeu denúncias de que criminosos do bairro estariam armados dentro de uma casa abandonada planejando um ataque contra um grupo rival. Quando os militares chegaram ao local, perceberam uma movimentação na residência e entraram.

Foi nesse momento que os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram a agressão. Alguns criminosos fugiram pelos telhados das casas vizinhas. 

Na troca de tiros, dois homens foram baleados. Um deles se entregou, já o outro tentou pular do segundo andar da casa, mas caiu de uma altura de quatro metros. Eles foram socorridos e levados para um hospital de Vitória. O estado de saúde não foi divulgado. 

Dois adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso durante o confronto. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. Todos os suspeitos, segundo a polícia, têm passagens na Justiça por tráfico de drogas.

O Morro do Alagoano é uma região conhecida pelos confrontos armados e intenso tráfico de drogas. Na noite da última quarta-feira (13), houve um tiroteio perto do campo de futebol do bairro. A polícia foi acionada, mas não encontrou os suspeitos.

Na semana passada, um homem foi morto e outros dois foram baleados na região. Por causa dos constantes confrontos, de acordo com o tenente Pereira, da Polícia Militar, o policiamento foi intensificado no bairro.

"O monitoramento continua. Tendo em vista o confronto, está sendo realizado uma saturação naquela região. Algumas equipes estão no local onde ocorreu o confronto na tentativa de localizar alguma arma, alguma pessoa que tenha se escondido", disse.

A Polícia Civil disse que a ocorrência ainda não foi finalizada. Por isso, não é possível confirmar a autuação dos suspeitos que foram encaminhados para a delegacia.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> Bandidos usam metralhadora caseira e fazem até criança refém durante assalto em barbearia

>> Massinha de criança e fios de cabelo eram usados para fraudar CNH no ES

>> Corpo com sinais de espancamento é encontrado às margens de rodovia na Serra

Pontos moeda