Polícia

Quatro adolescentes são apreendidos por suspeita de assassinar crianças no Norte do ES

O crime aconteceu na madrugada deste sábado no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. Um jovem de 18 anos, também envolvido nas mortes, segue foragido, segundo a polícia

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Kamilly Santos Oliveira, de 8 anos, e Keyrrison Santos de Oliveira, de 10, foram baleadas dentro de casa

Uma ação conjunta apreendeu, na tarde deste sábado (16), quatro adolescentes por suspeita de participação no assassinato de duas crianças, durante a madrugada, no distrito de Braço do Rio, município de Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo. Kamilly Santos Oliveira, de 8 anos, e Keyrrison Santos de Oliveira, de 10, foram baleados dentro de casa.

As apreensões foram resultado de uma ação conjunta das Polícia Civil e Militar. Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública,  as diligências começaram logo após o crime e os suspeitos foram localizados ainda em Conceição da Barra.

Um dos detidos tem 15 anos, um 16 e outros dois, 17. Os quatro foram localizados nas proximidades do local do crime. Segundo as investigações, mais um jovem, de 18 anos, está envolvido no crime e continua foragido. 

As diligências reuniram policiais civis da Delegacia Regional de São Mateus e da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, bem como policiais militares do 13º Batalhão.

Os primeiros a serem detidos foram um adolescente de 15 anos e um dos de 17 anos. A equipe conjunta seguiu realizando buscas pelos outros dois suspeitos. Um deles foi localizado em uma rua, perto da própria residência. De acordo com a polícia, o último adolescente a ser apreendido confirmou a participação na morte das crianças e afirmou que estava atuando no tráfico.

Durante o depoimento na delegacia, segundo a polícia, o adolescente de 16 anos disse que os quatro suspeitos foram até a residência com o objetivo de executar o padrasto, mas acabaram vitimando as duas crianças. Ele contou ainda que o de 15 anos e o maior, de 18, arrombaram a porta e entraram atirando, enquanto os outros dois ficaram do lado de fora da casa.

O titular da Delegacia de Conceição da Barra, Alysson Pereira, informou que as mortes podem estar relacionadas ao tráfico de drogas na região.

"Segundo informações preliminares, essas mortes estão relacionadas a disputa pelo tráfico no local onde já tivemos um quadruplo homicídio e um triplo homicídio. As investigações continuarão em andamento para que possamos averiguar a participação de outros indivíduos ou o relacionamento com outros crimes no município", concluiu.

Os menores foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus e autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Eles serão apresentados ao Ministério Público. 

As investigações seguem em andamento na Delegacia de Polícia de Conceição da Barra com o objetivo de localizar o quarto envolvido no ataque.

Pontos moeda