Polícia

VÍDEO | Homem se pendura em cano para furtar fios de cobre em loja de Vila Velha

Essa foi a terceira vez que criminosos furtaram fios de cobre das lojas do comerciante, no bairro Alecrim

Dois jovens foram flagrados furtando fios de cobre na porta de uma loja de embalagens no bairro Alecrim, em Vila Velha. O crime foi registrado por câmeras de segurança. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Nas imagens, os dois homens aparecem sentados na calçada. Eles olham na direção da câmera momentos antes de agir. O rapaz de camisa preta sobe na parede e se pendura em um cano. Ele tem o auxílio de um comparsa.

Em seguida, uma moto passa pela rua e os criminosos disfarçam. Logo após, eles saem andando pela calçada como se tivessem indo embora. Pouco tempo depois, a dupla volta. O homem de camisa clara puxa o cano e consegue tirar a estrutura com os fios do lugar.

Segundo o proprietário da loja, essa foi a terceira vez que criminosos furtaram fios de cobre nos estabelecimentos dele. Além do comércio de embalagens, o homem tem outro estabelecimento ao lado. Ainda de acordo com a vítima, nos 25 anos como comerciante no bairro, ele já teve que lidar com dez invasões.

O dono do estabelecimento contou que há menos de um mês havia colocado cabos no local para instalação de um padrão na loja,

Casos como este tem sido registrados com frequência pela equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV. Recentemente, as prefeituras de Vitória e de Vila Velha informaram que somente neste ano tiveram prejuízos de mais de R$ 500 mil com furtos de fios de cobre. 

A polícia orienta que as vítimas deste tipo de crime procurem uma delegacia e registrem o boletim de ocorrência para que o caso possa ser investigado.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> Empresário da Praia da Costa é investigado por aumento abusivo em rede de postos de gasolina

>> Posto de combustíveis é assaltado duas vezes em menos de duas horas em Vitória

>> Chefe do tráfico de Planalto Serrano e 4º da lista dos mais procurados do ES é preso

Pontos moeda