Polícia

VÍDEO | Mulher é baleada durante tentativa de assalto na porta do trabalho em Vila Velha

O crime, que foi flagrado por câmeras de segurança, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Jardim Guadalajara

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Uma mulher de 52 anos foi rendida por um assaltante e baleada no momento em que chegava para trabalhar. 

O crime, que foi flagrado por câmeras de segurança, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Jardim Guadalajara, em Vila Velha.  

O circuito mostra que o suspeito não agiu sozinho. Ele chegou em um carro branco e, enquanto outro suspeito conduzia o veículo, um terceiro homem de blusa amarela dava cobertura.

Foto: TV Vitória

Segundo moradores, a mulher havia acabado de sair do veículo quando foi abordada pelos assaltantes. 

A proprietária do escritório assistiu toda a ação de dentro da empresa. Ela contou que tentou ajudar, mas que não conseguiu evitar o tiro. 

"Quando ela encostou o carro, eles vieram pela rua para pegar ela e eu vi que era um assalto. Eu gritei 'pega ladrão', mas só deu tempo de ver eles correndo e deixando ela caída, baleada na perna", contou.

Leia também: Explosivos e bombas no ES: esquadrão da PM já foi acionado mais de 20 vezes neste ano

Os moradores da região acreditam que um dos criminosos tentaria pegar o carro, mas não teve tempo porque a vítima deixou a chave cair dentro da garagem. Por conta disso, os assaltantes fugiram apenas com um colar.

Suspeito é preso pela polícia 

Um homem suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio foi preso na tarde desta quarta-feira (20). 

O suspeito foi preso durante uma ação das polícias Civil e Militar. De acordo com as primeiras informações, o homem foi encontrado em uma casa no bairro Glória, também em Vila Velha. 

A polícia informou que outros detalhes sobre a prisão do suspeito serão divulgados na manhã desta quinta-feira (21). 

Vítima foi rendida anteriormente no mesmo local

Depois de ser baleada, a vítima  foi amparada por outros funcionários, mas não conseguia falar porque estava em choque. 

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e a mulher foi levada para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, onde precisou levar sete pontos.

A proprietária do escritório conta que essa é a segunda vez que a mulher é rendida no mesmo local. 

Na primeira tentativa de assalto, que aconteceu há aproximadamente dois anos, a funcionária recebeu uma coronhada no nariz: "Tentaram levar a bolsa e o celular dela e a golpearam com uma coronhada no nariz". 

A região onde a tentativa de latrocínio aconteceu é uma área residencial e moradores contam que, devido à proximidade com o polo do bairro Santa Inês, o local virou alvo de criminosos.

Com informações da repórter Jéssica Cardoso da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda