Polícia

VÍDEO | Operação contra pesca ilegal é realizada pela Interpol no litoral de Linhares e Aracruz

Organizada pela Interpol, os trabalhos estão sendo realizados desde às 4 horas entre a Barra do Riacho até a foz do Rio Doce

Uma operação direcionada a combater a pesca ilegal, não-comunicada, irregular e outros crimes relacionados é realizada, desde a madrugada desta quinta-feira (07), pela Polícia Federal em Linhares e Aracruz. Denominada Operação Ikatere, a ação é em nível global e organizada pela Interpol.

Na costa capixaba os trabalhos estão sendo realizados desde às 4 horas entre a Barra do Riacho em Aracruz, até a foz do Rio Doce em Linhares. Nessa área vigora uma área de exclusão de pesca.

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Internacional, conhecida como Interpol, busca atuar mundialmente para prevenir e combater os crimes marítimos por meio do aprimoramento da cooperação interinstitucional nos países-membros e da inovação em matéria de polícia e segurança, com o objetivo de estimular a cooperação internacional na investigação transnacional e, em última instância, desmantelar as redes criminosas ligadas a esses crimes.

Também estão sendo realizadas abordagens que buscam prevenir e orientar os pescadores locais em relação à legislação e, em especial, sobre a importância das medidas de proteção e equipamentos essenciais para a proteção da vida durante a atividade pesqueira.

Foto: Divulgação / Polícia Federal


Pontos moeda