Polícia

Homem invade casas e é morto ao tentar matar policial na Serra

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (27)


Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem invadiu duas casas no bairro Barro Branco, na Serra. Ele estava com uma faca e agrediu policiais, que atenderam a ocorrência, e acabou sendo morto na madrugada desta quinta-feira (27). 

O suspeito tentou matar um dos militares. Ele foi identificado como Danilo Felipe e chegou a lutar com os agentes. Toda a família, moradora da residência, foi acordada e ficou desesperada durante a invasão. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O suspeito invadiu a primeira casa com uma faca e uma chave de fenda. De acordo com apuração da TV Vitória/Record TV, le estava bem alterado. Os moradores acordaram com o barulho dos cachorros latindo e acionaram a polícia.

"Assim que os policiais tentaram encurralar ele, ele saiu. Tentaram jogar spray de pimenta e mesmo assim ele não se entregou de jeito nenhum. Assim que o policial caiu no chão, ele foi tentar matar", disse uma testemunha. 

Quando os militares chegaram, viram a situação e não sabiam se ele estava em surto ou sob efeito de drogas, chamaram reforços e uma ambulância do Samu. A equipe conseguiu tirar o homem do local, usaram spray de pimenta, mas ele conseguiu se soltar e pulou o muro da casa vizinha. 

Após invadir a segunda casa, ele foi para cima dos policiais, e acabou morto. 

No quintal da residência, ficaram as marcas de tiros, cápsulas, e uma porta de vidro acabou quebrada com os disparos. O suspeito chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas morreu ao dar entrada no hospital. 

Os proprietários das casas foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da Serra durante a madrugada, e prestaram depoimento.

No bairro, moradores ouviram os tiros e preferiram não gravar entrevista com a TV Vitória. Conforme a polícia, o suspeito já havia dado problema durante o dia em outro bairro da Serra. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal, em Vitória, onde poderá ser reconhecido e liberado por familiares. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda